A Escola Carlitos procura estimular o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis e, dentro do possível, interferir nesse aspecto junto ao aluno, informando-o sobre a relação entre alimentação e saúde e procurando definir algumas regras para as refeições feitas na Escola.

O cardápio do almoço - servido nos dias em que o estudante permanece no espaço escolar em período integral - é supervisionado por um médico e uma nutricionista e está disponível no site da Escola.

A refeição deve ser adquirida na cantina, e encomendada pelos pais no final de cada mês, para o mês seguinte.

Lembramos que durante o horário de almoço, os alunos servem- se livremente de saladas variadas e temperos, e que os pratos quentes são servidos pelas funcionárias da escola, conforme a demanda do aluno (quantidade e tipo de alimento). Além disso, a escola oferece frutas e sobremesas saudáveis, após a refeição. A oferta de alimentos é variada e compõe uma refeição balanceada, apropriada para a faixa etária dos alunos.

O aluno pode trazer o próprio lanche ou adquiri-lo na cantina da Escola mediante a compra mensal de vales. Durante o lanche, frutas variadas estão à disposição, sem custo.