Comunicar-se nos diferentes contextos sociais e culturais em Espanhol, Francês e Inglês, desenvolvendo a sensibilidade com relação ao diverso

A aprendizagem de línguas estrangeiras amplia o horizonte, possibilita trocas pessoais e profissionais com interlocutores de outras nacionalidades e, principalmente, permite o acesso ao patrimônio cultural mundial. A ordem social na qual nos encontramos parece prescindir da troca e interlocução entre as diferentes culturas e idiomas.

A comunicação em língua estrangeira pressupõe a capacidade de conhecer, expressar e interpretar pensamentos, sentimentos e acontecimentos em diferentes situações.

Na Escola Carlitos, o domínio das línguas estrangeiras é adquirido gradativamente, por meio de experiências de expressão, compreensão e interação em contexto oral e escrito.

Os alunos aprendem, ao longo do Ensino Fundamental, as línguas Espanhola, Francesa e Inglesa. O aprendizado desses idiomas baseia-se na prática regular da língua em contextos socioculturais diversos e na valorização da memória significativa como recurso de aprendizagem. Nas aulas, o aluno escuta gravações, assiste a filmes, dialoga com os seus colegas, escreve e lê diferentes textos, bem como usa as línguas estrangeiras para aprender conteúdos de outras disciplinas. Ainda, sempre que possível, se comunica com interlocutores estrangeiros, o que lhe permite usar o vocabulário do cotidiano, descobrir modos de vida diversos e comparar realidades.

lingua estrangeira 1     lingua estrangeira 4