A Escola Carlitos procura estimular o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis e, dentro do possível, interfere nesse aspecto junto ao aluno. Traz informações sobre a relação entre alimentação e saúde e procura definir algumas regras para as refeições feitas na Escola.
O cardápio do almoço - servido nos dias em que o estudante permanece no espaço escolar em período integral - é supervisionado por um médico e uma nutricionista e está disponível no site da Escola.
Nos dias em que o aluno permanecer na Escola em período integral, um intervalo de uma hora e meia será dado para o almoço, em casa ou na Escola. Aquele que almoçar em casa deverá retornar somente no horário do início das aulas da tarde.
Os pais que optarem pelo almoço na Escola devem encomendá-lo no final de cada mês para o mês seguinte.
O lanche trazido deve estar acondicionado, na mochila ou lancheira, separado das roupas e de outros objetos. Deve ser composto de alimentos sólidos, saudáveis e não perecíveis rapidamente, como frutas (secas ou frescas), legumes, pão com queijo, requeijão, manteiga, mel, geleia, bolo e bolachas sem recheio.
Solicita-se que o aluno dos Grupos 1 e 2 da manhã traga somente uma fruta e queijo, bolacha ou pão integral.
A Escola fornece, diariamente, leite ou suco, preparados pouco antes de seu consumo. Às sextas-feiras, é servido bolo para os alunos a partir do Grupo 3, sendo desnecessário o envio de lanche.
O aluno dos Grupos 1 e 2 que use mamadeira deve manter uma na Escola e, se necessário, um copo com tampa. Ambos serão devolvidos no final do ano.